Futebol arte. Futebol Campeão. Barcelona Campeão, e essa é sem dúvidas a imagem mais marcante da semana. O time que está melhor posicionado em campo. O time que tem os três melhores jogadores do mundo. O time que todo mundo pergunta: quem baterá o Barcelona? É uma pergunta simples de se responder: ninguém pode bater o Barça. Comandado por Messi e companhia, o futebol mais bonito do planeta conquistou pela quarta vez o campeonato mais desejado por times Europeus: a Liga dos Campeões da Europa.

O time espanhol foi até o país do coadjuvante dessa final, a Inglaterra, para acabar com o Manchester United. Sem desmerecer o time inglês, mas falta muito ainda para o time da terra da Rainha conseguir chegar aos pés do time catalão. Até tentou, mais como eu disse, falta muito. No começo, Manchester marcou muito bem o Barça, e as vezes até conseguiu chegar no gol adversário, mas parava nas mão de Valdez. Logo o Barça passou a dominar o jogo, e muitas vezes parava também no goleiro adversário, Van der Sar, que se despediu nesse jogo, e tomou três gols em sua despedida. Pedro, Messi e David Villa.

Mas o Manchester fez o seu gol de honra, com ele, sempre ele Rooney, mas nem a maestria do Sherek inglês fez com que seu time não sofresse nas mãos do Barça, ou melhor, nos pés do melhor da Europa. No final, Pep Guardiola fez questão de colocar Puyol em jogo, para que o zagueiro tivesse a honra de levantar o caneco, mas este passu a faixa de capitão para Abidal, que se recuperou de uma cirurgia no fígado, deu a volta por cima e agora marcou seu nome na história. Não só mostraram que tem o melhor time, como também, que são exemplos de pessoas. Parabéns Barcelona. Quem será o time sul-americano que tentará fazer o que o Manchester não foi capaz no final do ano?

Deixe um comentário