Desenrola


Resenha: Fazer um filme, com temas adolescentes, e conseguir agradar a grande maioria, no Brasil, é algo difícil, porém quando o objetivo é alcançado, vira um grande sucesso. Na TV aberta temos um sucesso que já dura mais de uma década, que ano após anos, trás uma nova trama, mas com assuntos sempre importantes (sim, estou falando de Malhação). O filme Desenrola tem uma pitada da novelinha teen, com diversos autores que já deram o ar da graça por lá, e temas que sempre são tratados em Malhação, mas nem por isso é um filme chato e cansativo, pelo contrário, acaba sendo divertido na grande maioria das cenas. 
Desenrola conta a história de Priscila (Olívia Torres), uma garota do primeiro ano do ensino médio, que se acha estranha (leia careta), o que faz com que certo dia, quando sua mãe vai viajar, e ela passará alguns dias sozinha em casa, ela decida fazer de tudo para mudar. Priscila é apaixonada por Rafa (Kaiky Brito), o cara que tem todas as garotas que deseja. Já este, é irmão de Tize (Juliana Paiva), colega de classe de Priscila, e que namora (e sempre namora) um amigo de Rafa. O maior problema de Priscila, é que Rafa desiste da garota na hora H, depois de descobrir que ela ainda é virgem, o que mexe com a cabeça de Priscila, que aproveita de uma fofoca espalhada por Boca (Lucas Sales) de que ambos haviam transado, para causar uma grande confusão, na sua vida é claro. Lembra que eu disse que era um filme divertido? Eis o motivo.
Como já havia dito, o filme trata de diversos temas polêmicos, mas que estão na vida de qualquer adolescente, seja atualmente, ou até mesmo, alguns anos atrás, até por que, o mesmo aconteceu com a mãe de Priscila, que é interpretada por Claudia Ohana. Dentre esses problemas estão a gravidez, as amizades, as brigas entre irmãos, os trabalhos de escola, viagens, amores, como também a famosa primeira vez. E nada melhor do que usar da tal primeira vez, para fazer um trabalho de escola, passado por nada mais, nada menos, do que Pedro Bial, o professor Mauro. O grupo de Priscila busca por depoimentos de garotas, para ajudar na conclusão deste trabalho. Não só com problemas o filme trabalha, também nos mostra soluções, se é que assim que posso chamar o uso da camisinha.
Desenrola é uma filme super agradável, principalmnte por haver personagens com quem você se identifica, afinal, todos são adolescentes normais, ou seja, vivem aquilo que todos passamos, sejam os atuais ou os ex-adolescentes. Os atores trabalham com naturalidade, e muitas vezes nos esquecemos que estamos em um filme. Os jovens talentos, trabalhando ao lado de nomes consagrados, como Letícia Spiller, Roberta Rodrigues, Juliana Paes e Marcelo Novaes, entre outros, deixa o filme com um brilho especial.
Muitas vezes, quando assistimos algum filme, não assistimos aos créditos, porém, se você for assistir a este filme, veja até o último segundo, não vai se arrepender, até mesmo nos créditos finais a produção é incrível. Enfim, Desenrola deveria ser visto por todos que apreciam histórias adolescentes, ou que tem algo para contar sobre essa fase da vida que não tem volta.

2 Comentários

  1. QUero muitooover esse filme, faz um tempinho já.. foi bom lembrar que assim vou na locadora pra pegar ehuehu..
    A resenha ficou demais! Oo

    ResponderExcluir
  2. Valeo pelo elogio Kézia!!

    O filme em si é melhor do que eu esperava .. vale a pena!!

    ResponderExcluir