Filmes que estreiam na primeira semana de Dezembro

Os Muppets (Comédia)
Walter (Peter Linz) é o maior fã dos Muppets e viaja a Los Angeles ao lado dos amigos Gary (Jason Segal) e Mary (Amy Adams). O trio descobre que Tex Richman (Chris Cooper) deseja destruir o Muppet Theatre, para explorar o petróleo recém descoberto no local. Para salvar o local o trio ajuda Caco a reunir mais uma vez os Muppets, para que todos realizem um grande programa de TV que possibilite a arrecadação de US$ 10 milhões.
Os Especialistas (Ação)
O agente especial Danny (Jason Statham), embora quisesse desistir de seu profissionalismo na arte de matar, foi forçado a fazer um último serviço para garantir a sobrevivência de seu antigo parceiro de missões secretas Hunter (Robet De Niro). Para isso, ele deverá vingar um poderoso xeque do petróleo que teve seu três filhos assassinados por três agentes das forças especiais britânicas SAS. Contudo, Spike (Clive Owen), um poderoso ex-membro do grupo, está disposto a defender seus antigos parceiros e não medirá esforços para eliminar seu novo oponente.
Operação Presente (Animação)
Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.
Um Dia (Drama)
Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.
Isto Não É Um Filme (Documentário)
Condenado pela justiça do Irã, o cineasta Jafar Panahi aguarda em prisão domiciliar pelo resultado de sua sentença no tribunal de apelação. Este "não filme" retrata um dia nesta difícil rotina do diretor perseguido pelo governo de Mahmoud Ahmadinejad.
Um Assalto de Fé (Comédia)
Jerônimo convence Galinha Preta e Lapão a assaltar, durante um evento gospel, a igreja na qual ele trabalha como tesoureiro. Para completar a quadrilha eles contratam Nildinha, uma stripper evangélica e Japonês, que será o motorista de fuga.
Guerra dos Sexos (Comédia)
Quatro histórias independentes revelam, de maneira divertida e à italiana, como as divergências entre o homem e a mulher dão continuidade a eterna guerra dos sexos. Isso, claro, motivado em grande parte pelas neuroses femininas e obsessões masculinas.
Os Nomes do Amor (Comédia)
Bahia Benmahmoud (Sara Forestier) é uma jovem tão comprometida com seus ideais que não se importa nem um pouco de transar com seus opositores, no intuito de convertê-los à sua visão. Ela costuma ser bem sucedida em suas investidas, até o dia em que conhece Arthur Martin (Jacques Gamblin).
Porta a Porta – A Política em Dois Tempos (Documentário)
Durante três meses, uma equipe de filmagem mergulhou no cenário pouco explorado de uma eleição no interior do Nordeste e registrou os bastidores de uma prática política que se tornou um meio de sobrevivência para muitas comunidades. Em 90 dias, o dinheiro aparece em Gravatá, interior de Pernambuco, e as pessoas passam a orbitar em torno de estruturas partidárias sem ideologia ou plataforma política. Vizinhos travam discussões acaloradas, desempregados passam a empunhar bandeiras e distribuir santinhos, e candidatos visitam cada bairro, porta a porta, prometendo empregos e recompensas futuras.
Quebradeiras (Documentário)
As tradições envolvendo as quebradeiras de coco de babaçu na região do Bico do Papagaio, onde os estados do Maranhão, de Tocantins e do Pará se encontram.

Deixe um comentário