Os fãs do MMA têm um motivo a mais para ir aos cinemas a partir dessa sexta-feira: Anderson Silva – Como Água, o tão esperado documentário que mostra a preparação do lutador brasileiro Anderson Silva para uma das lutas mais importantes para a sua carreira, enfim tem sua estreia nacional. Dirigido por Pablo Croce, o documentário conta com depoimentos de diversos nomes do MMA, entre eles Júnior dos Santos, o Cigano.
Protegendo o Inimigo, com Ryan ReynoldsEnterrado Vivo (Resenha) e Lanterna Verde (Resenha) – e Guerra é Guerra, são filmes de ação que também estreiam nessa sexta-feira.
O filme produzido na Itália e na França, Habemus Papam, também estreia e tem tudo para surpreender, contando a história de um Cardeal eleito Papa, mas que sente a pressão de assumir o posto mais importante da Igreja Católica. Veja um pouco mais de cada um dos filmes que chegam aos melhores cinemas:

Anderson Silva – Como Água (Destaque)
Título Original: Like Water
País: EUA
Direção: Pablo Croce
Gênero: Documentário
Resenha: Clique Aqui
Sinopse:
O treinamento de Anderson Silva, lutador de artes marciais mistas, como preparação para a luta que pode lhe render o recorde mundial de 12 vitórias consecutivas. Instropectivo e de poucas palavras, Anderson enfrenta uma dura rotina de treinos em Miami e Los Angeles. Um retrato íntimo e surpreendente de um dos grandes nomes da competição. Com depoimentos de José Aldo, Lyoto Machida, Júnior "Cigano" dos Santos e outros praticantes de MMA.




Guerra é Guerra (Destaque)
Título Original: This Means War
País: EUA
Direção: McG
Gênero: Comédia, Ação, Romance
Sinopse:
Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.




Habemus Papam (Destaque)
Título Original: Habemus Papam
País: França e Itália
Direção: Nanni Moretti
Gênero: Comédia Dramática
Resenha: Clique Aqui
Sinopse:
Após a morte do Papa, o conclave do Vaticano se reúne para escolher seu sucessor. Após várias votações, enfim há um eleito. Os fiéis, amontoados na Praça de São Pedro, aguardam a primeira aparição do escolhido (Michel Piccoli), mas ele não vem a público por não suportar o peso da responsabilidade. Tentando resolver a crise, os demais cardeais resolvem chamar um psicanalista (Nanni Moretti) para tratar o novo Papa.






Projeto X (Destaque)
Título Original: Project X
País: EUA
Direção: Nima Nourizadeh
Gênero: Comédia
Sinopse:
Thomas (Thomas Mann), Costa (Oliver Cooper) e JB (Jonathan Daniel Brown) são grandes amigos. Eles não são populares no colégio nem têm namorada. Sonhando dar uma virada na situação, eles planejam transformar o aniversário de Thomas em um acontecimento épico. Para tanto realizam uma grande festa na casa do aniversariante, aproveitando o fato que os pais dele estarão viajando no fim de semana.




Protegendo o Inimigo (Destaque)
Título Original: Safe House
País: EUA e África do Sul
Direção: Daniel Espinosa
Gênero: Suspense e Ação
Sinopse:
Tobin Frost (Denzel Washington) é um criminoso marcado para morrer, mas ele está preso e sob a proteção da CIA. Quando o local onde aguardava o julgamento foi descoberto e destruído por aqueles que não querem que o seu depoimento aconteça, ele precisa ser deslocado para outro local seguro. Agora, o oficial Matt Weston (Ryan Reynolds) tem a missão de dar cobertura nesta mudança de esconderijo. Só que as chances de algo de errado acontecer são enormes.





Shame (Destaque)
Título Original: Shame
País: Reino Unido
Direção: Steve McQueen
Gênero: Drama
Sinopse:
Brandon (Michael Fassbender) é um cara bem sucedido e mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina de viciado em sexo acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) aparece de surpresa e pretende morar com ele.