American Pie é um dos filmes de comédia mais aclamados dos últimos anos e agora, quase dez anos depois do primeiro filme, tem a estreia do quarto filme da série original (que possui alguns spin-offs), intitulado American Pie: O Reencontro. Nesse filme, o elenco principal se reúne para celebrar os dez anos da formatura no colegial e o desfecho não pode ser diferente: muita diversão e risadas para o espectador.
Outro destaque nas estreias dessa sexta-feira, 20, é o filme A Perseguição, que tem direção de Joe Carnaham e com Liam Neeson como protagonista. O ator Johnny Depp - Rango (Resenha) e O Turista (Resenha) - também tem um novo filme estreando nos cinemas brasileiros: Diário de Um Jornalista Bêbado, filme baseado na obra de Hunter S. Thompson.
Entre os nacionais, destaque para o documentário Vale dos Esquecidos e o filme Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, que conta com importantes nomes no elenco, como Gero Camilo, Camila Pitanga e Zecarlos Machado. Veja um pouco desses e de outros filmes que estreiam nessa semana:

A Perseguição (Destaque)
Título Original: The Grey
País: EUA
Direção: Joe Carnaham
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Resenha: Clique Aqui
Sinopse:
Ottway (Liam Neeson) trabalha em um lugar isolado do mundo no Alasca e seu papel é manter os lobos afastados dos funcionários de sua empresa. Certo dia, quando retornava à cidade grande para matar a saudade da esposa (Anne Openshaw), o avião caiu e sobraram poucos passageiros. Feridos e sem alimentos, começa uma verdadeira luta contra o tempo para se manter vivo e conseguir chegar, de alguma forma, até a civilização. O que eles não contavam era que o local era dominado por uma matilha de lobos, igualmente faminta, em número maior e disposta a transformá-los em banquete. Agora, a sobrevivência está em risco absoluto e Ottway conhece bem o inimigo que tem pela frente.


A Vida em Um Dia
Título Original: Life in a Day
País: Reino Unido
Direção: Kevin Macdonald
Gênero: Documentário
Sinopse:
Um registro coletivo da vida de milhares de pessoas, que colocaram num único dia suas imagens pessoais na plataforma YouTube.








American Pie: O Reencontro (Destaque)
Título Original: American Reunion
País: EUA
Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg
Gênero: Comédia
Sinopse:
Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) estão casados e têm um filho, Evan (George Christopher Bianchi). A nova situação como pais fez com que se afastassem sexualmente, apesar de ambos manterem o apetite sexual. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é casado e, segundo Jim, o "dono de casa perfeito". Oz (Chris Klein) se tornou apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada. Finch (Eddie Kaye Thomas) simplesmente desapareceu e mantém contato apenas através de sua página no Facebook. Jim, Kevin, Oz e Finch foram convidados para a festa de reunião da turma de 1999 e, para matar a saudade dos bons tempos, decidem se encontrar na cidade em que moravam dois dias antes da festa. Logo ao chegar eles reencontram Stifler (Seann William Scott), que trabalha como estagiário em uma importante empresa mas é sempre humilhado pelo chefe. Juntos, eles percebem o quanto mudou em suas vidas desde a época em que eram adolescentes, precisam lidar com as responsabilidades que surgiram e ainda reencontram antigos amores e amigos.

Americano
Título Original: -
País: França
Direção: Mathieu Demy
Gênero: Drama e Aventura
Sinopse:
Martin (Mathieu Demy) recebeu um telefonema que mudaria muito a sua rotina. Após o comunicado da morte da mãe, ele precisa viajar para os Estados Unidos, onde nasceu, para resolver as questões do enterro e também da herança deixada por ela. É quando ele descobre que sua ausência abriu espaço para que Lola (Salma Hayek), uma dançarina de boate, entrasse na vida de sua própria mãe, mas é a sensual morena tem mais coisas para contar e ele precisa descobrir.




Diário de Um Jornalista Bêbado (Destaque)
Título Original: The Rum Diary
País: EUA
Direção: Bruce Robinson
Gênero: Comédia, Aventura, Drama
Sinopse:
Baseado no romance de Hunter S. Thompson, O Diário de um Jornalista Bêbado conta a improvável história do jornalista itinerante Paul Kemp (Johnny Depp). Cansado da vida frenética de Nova Iorque e das convenções morais de uma América conservadora, ele viaja à bela ilha de Porto Rico, para trabalhar em um jornal local, o "The San Juan Star", administrado pelo tirânico Lotterman (Richard Jenkins). Adotando o ritmo calmo do lugar, regado a muito rum, Paul começa a se apaixonar por Chenault (Amber Heard), noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), um dos maiores empresários da cidade. Ganancioso, Sanderson planeja converter Porto Rico num paraíso do capitalismo. Quando Kemp é recrutado por Sanderson para escrever um artigo favorável a respeito de sua nova e corrupta empreitada, ele é confrontado com um dilema: deve ajudar o empresário, ou aceitar os riscos e aproveitar para denunciá-lo?

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios (Destaque)
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Beto Brant
Gênero: Drama
Sinopse:
Cauby (Gustavo Machado) tem 40 anos, trabalha como fotógrafo de uma revista semanal e resolveu trocar São Paulo pelo interior do Pará. Cético em relação ao amor e devotado à beleza, ele encontra num lindo cenário amazônico a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga), mulher do pastor Ernani (Zecarlos Machado), homem que acredita ser possível consertar as contradições humanas. Mas no interior do país ainda existem lugares onde a honra se lava com sangue e Cauby não imaginava que acabaria envolvido num triângulo amoroso imprevisível, fazendo com que ele perdesse o controle da própria vida.



Flor da Neve e o Leque Secreto
Título Original: Snow Flower and the Secret Fan
País: EUA e China
Direção: Wayne Wang
Gênero: Drama
Sinopse:
China, século XIX. Flor da Neve (Gianna Jun) e Lily (Bingbing Li) são garotas que vivem isoladas de suas famílias. Elas se comunicam através de uma linguagem secreta, com mensagens sendo transmitidas através de leques de seda. Já nos dias atuais, Nina (Bingbing Li) e Sophia (Gianna Jun) tentam manter a amizade de infância em meio às dificuldades da vida adulta, incluindo complicadas histórias de amor e as necessidades da carreira.



Vale dos Esquecidos
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Maria Raduan
Gênero: Documentário
Sinopse:
Este documentário relata a briga pela posse de terras no Mato Grosso. Todos os lados são escutados: índios, fazendeiros, sem-terras e posseiros mostram seus pontos de vista, citando especialmente o caso da fazenda Suiá-Missu, conhecida nos anos 70 como o maior latifúndio brasileiro.