Beijada por um Anjo: Almas Gêmeas, Elizabeth Chandler (Mary Claire Helldorfer), tradução de Marsely De Marco Martins Dantas, 1ª Edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2010, 260 págnas.

Publicado originalmente em 1995, Beijada por um Anjo: Almas Gêmeas é o terceiro livro da conceituada série escrita por Mary Claire Helldorfer sob o pseudônimo Elizabeth Chandler. Aqueles que esperavam o suspense, prometido desde o primeiro livro, encontrarão nesse que seria o último de uma trilogia.
As mudanças continuam acontecendo na vida da protagonista, Ivy Lyons, e agora todos os problemas que surgiram são respondidos capítulo após capítulo. Os anjos voltam a ter importância fundamental na vida de Ivy e o desfecho de todas as personagens é enfim revelado.
Apesar da escrita – que tanto já citei -, esse sem dúvidas é o melhor da trilogia, pois não há aquela enrolação marcante nos primeiros livros. Sem tal enrolação, a leitura fica mais ágil e tudo aquilo que impediu os elogios nos primeiros livros, se transformaram em algo bom. Enfim encontramos uma história interessante, onde mortes acontecem – algumas vezes contra a vontade do leitor – e a emoção aparece do inicio ao fim.

“De repente, Ivy foi pega por um turbilhão de sentimentos de amor e ternura. Um medo intenso passou por ela, e raiva, juntamente com um desespero impossível de ser expresso em palavras. Nadava em um mar revolto de emoções e, por um momento, mal conseguia respirar. (pág. 75)”.

Dessa vez Ivy tem uma mudança ainda maior em sua personalidade e volta a ter aquilo que perdeu em Beijada por um Anjo 2: A Força do Amor (Resenha). Ela ainda passa a desconfiar da pessoa que pode estar querendo o seu mal e aceita entrar em um jogo, mesmo que este possa lhe prejudicar. Suas atitudes e os detalhes que envolvem esse jogo deixam o livro melhor do que qualquer expectativa criada anteriormente.
Ao contrário de muitos livros do gênero, o final feliz da personagem principal não fica claro em nenhum momento. Imaginamos que algo possa acontecer e ficamos na torcida por isso, porém a verdade é revelada apenas nos últimos capítulos, criando assim mais um ponto positivo nessa história que é recheada de suspense e emoção – o que ficou meio de lado no segundo livro.
O amor entre Ivy e Tristan volta a ser o ponto forte da série, assim como em Beijada por um Anjo (Resenha) e ambos vivem situações emocionantes, o que de alguma forma ficou distante no segundo livro. Claro que as situações são opostas e o amor entre eles nunca deixou de existir, por isso é impossível deixar de destacar o amor desse casal, escolhido por muitos como um dos melhores da literatura.
As opiniões em relação aos livros – resenhas em breve - que surgiram após 15 anos do lançamento original estão divididas: alguns gostaram como também há aqueles que acharam desnecessário a continuação. Uma coisa é certa: tudo já foi resolvido e uma continuação apenas gera novas histórias, o que não deixa Beijada por um Anjo entre as melhores séries da literatura, seja com anjos ou não.

 “Mesmo debaixo da pálida luz da lua, o olhar de preocupação dele era visível. Ela desejava ir até ele e contar tudo, e sentir os braços dele em volta de si, mantendo-a em segurança por um tempo. Mas, para o bem dele, não podia fazer isso - sabia que não podia. Seus olhos ardiam. Piscou várias para deixar a visão nítida e, então, saiu de trás dos arbustos. (pág. 152)”.